Pedidos de cidadania portuguesa batem recorde
Os pedidos de cidadania portuguesa chegaram ao índice mais alto desde 2018. A informação é do relatório anual do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
No ano de 2022, o órgão aponta ter recebido 74.506 pedidos de parecer para a aquisição de cidadania, quando o estrangeiro adquire a nacionalidade por casamento ou tempo de residência.
Os pedidos feitos por período de residência são mais comuns entre brasileiros. Entre todos os pedidos, o SEF indica que concedeu mais de 63 mil pareceres positivos, autorizando a cidadania portuguesa.
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na maioria dos anos, os brasileiros são os que mais registram pedidos ao órgão. No entanto, em 2022, os israelenses assumiram o primeiro lugar, com 20.975 mil pedidos, contra 18.591 mil de brasileiros. Confira o ranking de 2022:
- Israel
- Brasil
- Cabo Verde
- Venezuela
- Angola
- Ucrânia
- Guiné-Bissau
- Argentina
- México
- Nepal