Estados Unidos (EUA)

Pedidos de bens duráveis nos EUA sobem mais do que o esperado em setembro

25 out 2017, 14:43 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

Por Investing.com Brasil

Os pedidos norte-americanos de bens manufaturados de longa duração subiram mais do que o previsto em setembro, reforçando o otimismo com a economia norte-americana, de acordo com dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

Os pedidos totais de bens duráveis, que incluem os itens de transporte, tiveram aumento de 2,2% no mês passado, afirmou o Departamento de Comércio, em comparação às expectativas dos economistas de aumento de 1,0%. Os pedidos de agosto tiveram aumento de 2,0%.

Os bens duráveis são, normalmente, produtos manufaturados grandes ou pesados que são projetados para durar ao menos três anos.

O núcleo dos pedidos de bens duráveis, que excluem itens voláteis de transporte, tiveram aumento de 0,7% no último mês, em comparação a projeções de aumento de 0,5%.

O núcleo dos pedidos de bens duráveis em agosto tiveram aumento de 0,7%, percentual já revisto a partir do ganho de 0,5% previamente aferido.

Os pedidos de bens duráveis excluindo o setor de defesa tiveram aumento de 2,0% no mês passado, desacelerando a partir do aumento revisto de 2,6% em agosto.

Os pedidos de bens duráveis fora do setor de defesa e excluindo aeronaves tiveram aumento de 1,3%, o que se compara às expectativas de aumento de 0,5%.

O mês anterior havia registrado um aumento de 1,3%, leitura já revista a partir do aumento inicialmente aferido de 1,1%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.