Internacional

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA registram alta inesperada

17 fev 2022, 11:07 - atualizado em 17 fev 2022, 11:07
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA subiram em 23 mil, para 248 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 12 de fevereiro (Imagem: REUTERS/Octavio Jones)

Os EUA divulgaram o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego. O dado subiu de forma inesperada na semana passada, mas permaneceu em patamares considerados condizentes com aperto das condições do mercado de trabalho.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 23 mil, para 248 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 12 de fevereiro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 219 mil pedidos para a última semana.

As solicitações têm caído desde meados de janeiro, quando atingiram uma máxima de três meses, à medida que os casos de coronavírus, impulsionados pela variante Ômicron, assolavam o país.

Os Estados Unidos estão reportando uma média de 145.769 novas infecções diárias por Covid-19, bem abaixo das mais de 700 mil em meados de janeiro, de acordo com uma análise da Reuters a partir de dados oficiais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar