Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pedido de falência da Odebrecht pela Caixa não tem fundamentos para seguir adiante, afirma Guide

Diana Cheng - 04/10/2019 - 14:39
Odebrecht
A corretora acredita que “a resolução da recuperação judicial da Odebrecht com os bancos continua sendo o principal trigger de curto prazo para a Braskem” (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Guide Investimentos disse que não vê fundamentos para que o pedido de falência do grupo Odebrecht, protocolado pela Caixa Econômica Federal ontem (4), siga adiante no momento. Apesar disso, a corretora acredita que o impacto no curto prazo é negativo.

Tendo feito o pedido de recuperação judicial em junho, a Odebrecht teve seu plano de recuperação rejeitado pela Caixa, que vem contestando a decisão da empreiteira em incluir no plano donos de bônus emitidos por uma unidade no exterior.

Segundo o banco, a ação faz parte de uma estratégia cuja finalidade é aprovar um plano que contraria outros credores.

“Outro ponto importante é o fato de que a Caixa não está participando diretamente das negociações com a Odebrecht em função de não possuir garantias nos empréstimos concedidos ao grupo. Com isso a Caixa está em contato com os outros bancos de forma direta para acompanhar a negociação”, complementou a Guide, citando a matéria do Valor Econômico.

Em relação à Braskem (BRKM5), a corretora acredita que “a resolução da recuperação judicial da Odebrecht com os bancos continua sendo o principal trigger de curto prazo para a petroquímica”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 04/10/2019 - 14:39