Pedido da Tesla é rejeitado em processo por preconceito racial
Uma agência da Califórnia recusou um pedido da Tesla referente a um processo que o órgão de defesa dos direitos civis move contra a empresa por preconceito racial.
O Escritório de Direito Administrativo da Califórnia (OAL), negou o requerimento da Tesla, que alega que o Departamento de Direitos Civis (DCR) adotou critérios que não cumprem requisitos obrigatórios antes de processar a empresa.
Um representante da Tesla, que negou irregularidades no caso de preconceito racial, não fez comentários imediatos.
Um porta-voz do DCR não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O pedido da Tesla é uma tentativa de questiona a autoridade do departamento para processar casos de discriminação, forçando-o a tomar medidas adicionais antes de processar, como fornecer às empresas explicações detalhadas de supostas violações legais e fazer esforços para resolver fora do tribunal.
Um juiz do estado da Califórnia deve realizar uma audiência na quarta-feira sobre a moção de Tesla para encerrar o caso.
O processo é um dos vários na Califórnia que acusam a Tesla de tolerar discriminação e assédio sexual em suas fábricas.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!