BusinessTimes

Pechinchas da Bolsa, dividendos e outros destaques em Comprar ou Vender da última semana

04 dez 2022, 10:00 - atualizado em 03 dez 2022, 22:17
Ibovespa
As ações mais baratas da Bolsa dominaram as buscas da editoria Comprar ou Vender do Money Times nos últimos dias (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Existe investidor de olho nas ações mais baratas da Bolsa. O assunto dominou as pesquisas no site do Money Times na semana passada.

Ainda assim, outros temas, como dividendos e renda fixa, conseguiram se manter no radar dos leitores.

Confira os destaques da editoria Comprar ou Vender na última semana:

10º lugar – Minério de ferro x aço: Santander vai na contramão do mercado com preferência por duas ações

O Santander se afasta do consenso do mercado quando o assunto é o setor de mineração e siderurgia. Não só a ação top pick em materiais básicos na América Latina vai na contramão da preferência geral como o banco também tem recomendação de compra (e preferência) para uma holding dentre as siderúrgicas que gera cautela em alguns analistas.

Confira a matéria completa aqui.

9º lugar – Como lucrar com o governo Lula? Veja 5 ações para ter, segundo Genial

A Genial Investimentos elencou cinco ações que podem proporcionar um melhor desempenho à partir da posse de Lula (PT) em 2023. O objetivo das escolhas da corretora é proporcionar uma orientação estratégica de alocação em ações e setores, pautada no conteúdo programático do governo do presidente eleito.

Confira a matéria completa aqui.

8º lugar – Gerdau (GGBR4) supera Vale (VALE3) no 3T22 e pode repetir a dose; o que fazer com as duas ações?

A temporada de resultados das commodities trouxe números mistos, com o setor de papel e celulose entregando os melhores balanços e a categoria de mineração e siderurgia ficando para trás, avalia o Itaú BBA.

Apesar do trimestre mais fraco, os resultados da Gerdau (GGBR4) foram considerados destaque positivo desta última temporada.

Confira a matéria completa aqui.

7º lugar – Dividendos: 5 ações para lucrar em dezembro, segundo a Ágora

A Ágora Investimentos realizou apenas uma alteração em sua carteira de dividendos para o mês de dezembro. Sai o papel da Tim (TIMS3) e Vivo (VIVT3) passa a compor o portfólio. Segundo a casa de análises, a troca é tática, entre ações do mesmo setor.

Confira a matéria completa aqui.

6º lugar – ITUB4, BBDC4, BBAS3 e SANB11: Bancos saem machucados do 3T22; oportunidade ou cilada?

Os bancos reportaram resultados mistos, mas com mais destaques negativos do que positivos, ressalta a analista Larissa Quaresma, da Empircus Research, em entrevista ao Money Times.

Confira a matéria completa aqui.

5º lugar – Renda fixa pagando até 26% ao ano no mercado secundário; chances ao investir em CRAs e CRIs

Com o mercado voltando a cogitar uma taxa Selic acima de 14% ao ano e oportunidades únicas e escassas no mercado secundário, a renda fixa chega a oferecer ao investidor rentabilidade de até 26% ao ano, de acordo com dados compilados pelo TradeMap.

Confira a matéria completa aqui.

4º lugar – MGLU3, VIIA3 e AMER3 derretem mais de 20% em novembro; veja o que fazer com as ações

Ações de varejistas encerraram novembro mal, figurando entre os piores desempenhos do Ibovespa, que também não escapou da pressão negativa.

Confira a matéria completa aqui.

3º lugar – IRB (IRBR3): Investidor sairá prejudicado com grupamento de ações? Veja o que fazer

O IRB (IRBR3) não esperou ser notificado pela B3 para realizar um grupamento de ações com o objetivo de se adequar às regras da dona da Bolsa brasileira. De acordo com o estatuto, uma ação não pode negociar abaixo de R$ 1 por 30 pregões seguidos.

Confira a matéria completa aqui.

2º lugar – Dividendos: A grande pagadora de proventos de 2023 será… (veja se você adivinha)

No mundo dos investimentos, o foco do investidor é sempre em ter uma rentabilidade positiva e auferir lucros. Nesse contexto, existem algumas formas de remuneração do patrimônio do acionista via mercado de ações:

Confira a matéria completa aqui.

1º lugar – As 10 ações mais baratas do Ibovespa segundo a métrica preço sobre lucro

A métrica preço sobre o lucro (P/L) é uma das mais usadas por analistas e investidores quando se trata de calcular se uma ação está descontada.

Confira a matéria completa aqui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar