PEC dos combustíveis e Andrade na Petrobras: Veja o que vai movimentar a sua terça-feira
A tão esperada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis ficou para hoje. O senador Fernando Bezerra deixou para apresentar o seu relatório às 11h e o tempo extra foi visto como uma forma de o governo incluir outras medidas na proposta – apelidadas de “pacote do desespero”.
Ontem, o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3; PETR4) aprovou a indicação de Caio Paes de Andrade para presidente da estatal. Agora, vai para votação da assembleia. Mas, nem todo mundo ficou feliz com a decisão. A Federação Única dos Petroleiros (Fup) e a Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) vão questionar a nomeação de Paes de Andrade na Justiça.
Confira outros destaques desta terça-feira (28):
Economia
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de maio foi adiantado e será divulgado agora de manhã. E o Tesouro divulga no período da tarde o Relatório Mensal da Dívida Pública referente aos meses de abril e maio.
Política
O Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, vai à Câmara novamente para explicar sobre o aumento dos preços dos combustíveis em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Na semana passada, o ministro foi à Câmara falar sobre o tema, onde afirmou que o governo não tem como interferir nos preços praticados pela Petrobras.
Internacional
Nos Estados Unidos, o mercado também espera por dados da quinta-feira, quando saem a revisão do PIB americano e Índice de Preços com Consumo (PCE). Mas hoje, saem a balança comercial de maio e confiança do consumidor de junho.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!