AgroTimes

Pé de frango é mais caro do que peito e coxa na Ásia, aponta BRF

24 maio 2021, 20:51 - atualizado em 24 maio 2021, 20:51
Pe de frango
Segundo a exportadora brasileira, os pés podem ser apreciados em forma de ensopado ou em uma espécie de snack embalado e pronto para o consumo (Imagem: Pixabay/ jyleen21)

Os preços do pé de frango superam os cobrados pelo peito e coxa nos mercados da China e Hong Kong, aponta a BRF (BRFS3) em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (24).

Segundo a exportadora brasileira, os pés podem ser apreciados em forma de ensopado ou em uma espécie de snack embalado e pronto para o consumo.

“Eles gostam de preparar o produto bem frito como se fosse uma pipoca e isso faz parte da alimentação tradicional deles”, destaca o gerente Global de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares.

Pé de frango BRF
No Brasil, lembra a BRF, os pés são utilizados, normalmente, como ingredientes para ração de animais de estimação e pela indústria de cosméticos (Imagem: Divulgação/ BRF)

Em Santa Catarina, as plantas de Concórdia e Videira concentram as vendas de pés de frango para os dois mercados. Já as unidades de Capinzal e Chapecó exportam para Hong Kong.

No Brasil, lembra a BRF, os pés são utilizados, normalmente, como ingredientes para ração de animais de estimação e pela indústria de cosméticos e de medicamentos para produção de suplementos de colágeno por conta da proteína da cartilagem.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar