PDG aprova grupamento na proporção de dez ações para a formação de uma
Por Investing.com – A PDG Realty (PDGR3) comunicou que em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 12, os acionistas presentes deliberaram pelo grupamento das ações da na proporção de dez ações para formar uma ação. Com isso, está aberto o prazo de 30 dias para os acionistas ajustarem suas posições em múltiplos de 10, mediante a negociação de ações ordinárias na B3.
Com o fim do prazo, em 14 de janeiro de 2019, as ações da companhia passarão a ser negociadas grupadas e, eventuais frações, serão grupadas pela PDG e levadas para leilão na B3 em até 10 dias úteis, para posterior crédito em dinheiro proporcionalmente aos acionistas detentores das frações leiloadas.
No pregão de hoje, as ações tem queda de 1,87% a R$ 1,05.
Renegociação
Em recuperação judicial, a PDG informou em novembro a conclusão do pagamento de despesas assumidas pela companhia em seu plano de recuperação com credores trabalhistas listados e outros dentro do prazo de 12 meses a partir da homologação do processo.
“Este evento representa a conclusão de uma etapa fundamental do processo de recuperação judicial e um importante passo rumo à manutenção da normalidade operacional e à retomada do crescimento do Grupo PDG”, informou a construtora em fato relevante.
No fim de fevereiro de 2017, a empresa anunciou que pediria recuperação judicial após um acordo de reestruturação de dívidas celebrado com bancos em maio de 2016 não ter surtido o efeito esperado.
O pedido foi deferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital de São Paulo no início de março daquele ano e aprovado por credores da PDG em 30 de novembro.