Internacional

PCE: Inflação dos EUA sobe 0,2% em outubro e se afasta da meta no acumulado de um ano

27 nov 2024, 12:04 - atualizado em 27 nov 2024, 12:10
pce inflação eua estados unidos
PCE de outubro veio em linha com as projeções do mercado (Imagem: Canva Pro)

O índice de preços (PCE) dos Estados Unidos (EUA) subiu 0,2% em outubro, segundo divulgado pelo Bureau of Economic Analysis (BEA) nesta quarta-feira (27). Em um ano, o PCE foi a 2,3% e se afastou da meta de 2% perseguida pelo Federal Reserve (Fed).

A variação mensal veio em linha com as projeções do mercado, de justamente 0,2% na comparação mensal e de 2,3% na anual.

Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o núcleo do PCE subiu 0,3% no décimo mês do ano. No acumulado de 12 meses, foi a 2,8%.

  • Leia mais: comunidade de investidores Money Times reúne tudo o que você precisa saber sobre o mercado; cadastre-se

O avanço na inflação de outubro vem após altas de 0,2% e de 2,1% em setembro. O núcleo, por sua vez, subiu 0,3% e 2,7% naquele mês.

O PCE é o indicador inflacionário preferido do Federal Reserve (Fed) e ajuda o mercado a calibrar as expectativas para a próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Na análise do BTG Pactual, os membros do Fed devem considerar o resultado como elevado — o que pode ajudar a deteriorar as projeções de inflação no resumo da autarquia (SEP) em dezembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar