payroll

Payroll: EUA criam 142 mil vagas de emprego em agosto, abaixo do esperado, e taxa de desemprego cai

06 set 2024, 9:36 - atualizado em 06 set 2024, 10:06
payroll eua estados unidos
Estados Unidos divulgam vagas de trabalho, o payroll, de agosto nesta sexta (Imagem: Kameleon007/Getty Images Signature)

Os Estados Unidos (EUA) criaram 142 mil vagas em agosto, de acordo com o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Departamento do Trabalho.

Os dados do payroll do mês passado voltaram a acelerar frente à leitura de julho, quando a economia norte-americana abriu 114 mil vagas de emprego.

O resultado, no entanto, ainda ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperava a criação de 163 mil postos.

A taxa de desemprego, por sua vez, teve leve queda de 4,3% para 4,2% nos EUA. O número de desempregados fechou o mês em 7,1 milhões.

Tanto a taxa de participação da força de trabalho, de 62,7%, como a métrica emprego-população, de 60%, permaneceram as mesmas da leitura de julho.

Em relação aos rendimentos, os ganhos médios por hora do trabalhador americano, de US$ 35,21, subiram 0,4% na comparação mensal e avançaram 3,8% em relação ao mesmo mês de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do payroll

As demais leituras de emprego dos Estados Unidos, divulgadas esta semana, também vieram abaixo das expectativas do mercado.

Na quarta-feira (4), o Jolts mostrou que o número de postos de emprego em aberto no país caiu para 7,7 milhões no mês de julho — a projeção era de 8,09 milhões.

No dia seguinte (5), o relatório da Automatic Data Processing (ADP) apontou a criação de 99 mil novas vagas em agosto no setor privado, frente à expectativa de 144 mil. Os ganhos salariais anuais, por outro lado, ficaram estáveis.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.