PayPal: usuários da Venmo agora podem comprar e vender criptomoedas
Venmo, a unidade de pagamentos sociais do PayPal, oficialmente lançou o serviço para permitir que seus usuários comprem, armazenem e vendam criptoativos em seu aplicativo móvel.
Em um anúncio, a empresa disse que o serviço chamado “Crypto on Venmo” começa a funcionar nesta terça-feira (20) e estará disponível para seus 70 milhões de clientes diretamente no aplicativo da Venmo nas próximas semanas.
Assim como o PayPal, a oferta na Venmo é possível graças à parceria com a Paxos, que facilita as transações nos bastidores. Bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH) são as únicas moedas que têm suporte no aplicativo Venmo.
A iniciativa segue rumores de 2020 de que a oferta cripto começaria primeiro no PayPal e que Venmo viria logo em seguida em 2021.
Para tal, PayPal obteve uma licença condicional do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), que permitiu que oferecesse a compra e venda de criptoativos.
No anúncio, Venmo disse que, segundo seu Estudo sobre o Comportamento de Clientes de 2020, mais de 30% dos clientes “já começaram a adquirir cripto ou ações, e 20% começaram a fazê-lo durante a pandemia”.