PayPal

PayPal se retira do Projeto Libra: foco está em criptomoeda e blockchain próprios

21 nov 2019, 16:00 - atualizado em 28 fev 2020, 20:26
paypal
O PayPal é mais um membro que se afasta do Projeto Libra. Segundo seu CEO, o PayPal irá se concentrar na sua própria criptomoeda e blockchain (Imagem: Pixabay)

O PayPal, juntamente com o eBay, Visa, MasterCard e Mercado Libre, retirou-se da Associação Libra no início deste ano. Alguns acreditavam que isso era devido ao escrutínio regulatório, mas em uma nova entrevista do CEO do PayPal a Fortune, Dan Schulman, revelou que estava procurando se concentrar em seu próprio projeto.

Na entrevista, Schulman observou que o PayPal acredita que “avançará mais rapidamente a inclusão financeira” se focar em seu próprio desenvolvimento de uma criptomoeda e blockchain que aplicar uma grande quantidade de recursos na criptomoeda da Libra.

Quanto aos reguladores, ele disse que o PayPal tem um “relacionamento extremamente robusto com todos os reguladores existentes”. Quando perguntado sobre o trabalho da empresa em tecnologia de criptomoeda e blockchain, Schulman disse que não queria compartilhar muito da potencial vantagem competitiva que o PayPal já possui. Pelas palavras dele, seria como compartilhar qual seria a próxima aquisição do PayPal.

Quanto ao potencial que eles veem na tecnologia blockchain, ele disse:

“Acreditamos que há muitas coisas promissoras para a tecnologia blockchain. É intrigante para nós, mas realmente precisa fazer algo que os trilhos tradicionais não o façam. (…) Trata-se dos aplicativos em cima dele, não necessariamente de usá-lo para reduzir o custo em um oitavo de um oitavo de uma fração.” – em tradução livre.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.