PayPal sai oficialmente da Associação Libra
Como a agência de notícias Financial Times noticiou em 3 de outubro, o PayPal não compareceu a uma reunião dos 28 apoiadores do Projeto Libra na quinta-feira.
Após a ausência do provedor de pagamento, um porta-voz da empresa afirmou à Coindesk, na tarde de hoje que deixou oficialmente a associação, acrescentando:
“Continuamos apoiando as aspirações da Libra e esperamos continuar com o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro. O Facebook é um parceiro estratégico de longa data e valorizado para o PayPal, e continuaremos a fazer parceria e apoiar o Facebook em várias capacidades. ”
“Podemos confirmar que o PayPal nos notificou e pretende não participar”, disse um porta-voz da Libra Association à CoinDesk por e-mail.
JUST IN: @PayPal has officially withdrawn from @Libra_, both groups confirmed to CoinDesk Friday. https://t.co/wuVnyCr9JF @nikhileshde reports
— CoinDesk (@coindesk) October 4, 2019
Ainda durante a semana houve rumores de que Visa, Mastercard e Stripe estavam pretendendo também declinar e saírem da associação. O que levou ao head da Libra Association, David Marcus a se pronunciar em seu Twitter sobre. Leia mais aqui.
O Projeto Libra criou polêmica com os legisladores em todo o mundo desde o seu início, com uma narrativa girando em torno da moeda digital e causando desconforto aos reguladores no mundo todo, em especial nos EUA (leia mais aqui) e Europa. Leia mais aqui.