PayPal revisa taxas nos EUA com aumento na competição no setor de pagamentos
O PayPal aumentará os custos do comerciante para seus produtos de pagamento enquanto cortará taxas para processamento de algumas transações com Visa e Mastercard, em um ambiente cada vez mais competitivo no setor de pagamentos digitais.
A mudança estratégica reflete o poder crescente do Paypal no mercado de transações online, que aumentou durante a pandemia de Covid-19.
“Estamos mudando os preços para ajudar nossos clientes a entender ainda mais claramente onde fornecemos valor”, disse Dan Leberman, vice-presidente sênior para pequenas e médias empresas e parceiros do PayPal, em uma entrevista. “A carteira tem um valor tremendo; o processamento do cartão é comoditizado.”
O PayPal cobrará dos comerciantes 3,49% mais 0,49 dólar para processar transações que acontecem por meio de seus produtos proprietários, de acordo com material que a empresa compartilhou com a Reuters.
A taxa mais alta se aplica a produtos como PayPal Checkout, Pay with Venmo, PayPal Credit e a nova oferta compre agora-pague depois Pay in 4.
Em paralelo, custará aos vendedores 2,59% mais 0,49 dólar para que o PayPal processe pagamentos online feitos com cartões de débito e crédito Visa e Mastercard de outras empresas.
No passado, o PayPal cobrava dos vendedores 2,9% mais 0,30 dólar para processar pagamentos na maioria das transações online, independentemente de sua função.
Reduzir as taxas de processamento de transações básicas ajuda o PayPal a competir com rivais, incluindo Stripe e Authorize.net. O PayPal espera adquirir clientes por causa dos descontos, disse Leberman. “Achamos que é um preço ousado.”
O PayPal é uma das maiores empresas de pagamento digital e é dona da Venmo, Braintree e iZettle, bem como seu aplicativo homônimo.
As mudanças refletem amplamente os serviços que o PayPal desenvolveu desde a separação do eBay em 2015.
Embora a maioria das transações aconteça online, o PayPal também reduzirá os preços das transações presenciais por meio de sua rede, o que deve ajudar a empresa a competir com a Square.