CryptoTimes

PayPal está de olho em DeFi e blockchain para aumentar seu impacto em cripto

29 jul 2021, 15:23 - atualizado em 29 jul 2021, 15:23
PayPal
Em 2020, a grande empresa de pagamentos anunciou que iria apresentar serviços com criptomoedas. Já em 2021, o objetivo é expandir para outros setores cripto (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Comentários do diretor executivo do PayPal (PYPL34), Dan Schulman, durante a conferência, nessa quarta-feira (28), sobre os resultados da empresa no segundo trimestre deste ano, indicam que a empresa está focando na tecnologia de criptomoedas.

Conforme a transcrição da conferência, Schulman disse: “continuamos muito satisfeitos com o dinamismo que estamos vendo no setor cripto”, referindo-se aos limites expandidos de ofertas de cripto e ao objetivo a longo prazo de permitir transferências a carteiras de terceiros

Porém, as ambições cripto do PayPal não são limitadas, segundo Schulman, que disse: “Estamos pensando sobre como irá se parecer a próxima geração do sistema financeiro e como nós podemos ajudar a moldar isso.”

Depois de destacar as conversas da empresa com reguladoras e o objetivo a longo prazo de oferecer potencialmente infraestrutura para moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês), Schulman apontou para possíveis aplicações tecnológicas, ressaltando, especificamente, os contratos autônomos e o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi)

Durante a conferência, o diretor executivo da empresa disse:

Imagine não ter que enviar cheques de auxílio emergencial, mas, sim, enviá-los diretamente para uma carteira digital, na qual a pessoa instantaneamente recebe o valor e não tem de ir a uma agência, retirar esse valor e ser cobrado pelo saque.

Há muitos benefícios nisso. Além da simples utilidade para pagamentos. Como podemos usar contratos autônomos de modo mais eficiente?

Como podemos tornar os ativos digitais e torná-los acessíveis a consumidores que podem nunca ter tido acesso a isso antes? Há algumas aplicações de DeFi interessantes também. Portanto, estamos trabalhando duro.

Schulman também destacou a contratação que a empresa fez para seu trabalho com o setor cripto. 

“Temos uma lista de nomes e números de telefone e estamos caminhando devagar, mas, definitivamente, estamos construindo uma equipe, que acredito que irá moldar o processo em torno disso”, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar