CryptoTimes

PayPal: demanda por criptomoedas está bem maior do que o esperado

26 abr 2021, 15:46 - atualizado em 26 abr 2021, 15:46
Segundo o CEO do PayPal, empresas precisam se modernizar se não quiserem ficar para trás da inovação (Imagem: Unsplash/executium)

Em 2020, a grande empresa de pagamentos PayPal lançou serviços de compra e venda de criptomoedas. Segundo o CEO Dan Schulman, a demanda por criptoativos na plataforma já excedeu as expectativas da empresa, noticia o Decrypt.

Em entrevista à TIME, Schulman disse:

A demanda por cripto se multiplicou ao que esperávamos inicialmente. Existe muita empolgação.

Ele explicou que criptomoedas são apenas uma parte da tendência geral da digitalização dos pagamentos no dia a dia, acelerada pela pandemia do coronavírus.

Daqui a dez anos, segundo ele, haverá uma “tremenda” queda no uso do dinheiro em espécie e de cartões de crédito. Grande parte das operações será realizada por meio de smartphones e “superapps”.

Quando tudo isso começar a acontecer, bancos centrais também precisam repensar as políticas monetárias porque você não pode apenas emitir mais cédulas no sistema, pois as pessoas não estarão usando dinheiro em espécie.

Segundo Schulman, sistemas financeiros estão se tornando cada vez mais obsoletos, pois são lentos e possuem altas taxas.

Assim, empresas precisam modernizar suas atuais infraestruturas para “fazer as coisas de forma mais eficiente, com menos custo, de forma mais inclusiva e acrescentar mais utilidade ao sistema”.

Nos próximos cinco a dez anos, você verá mais mudanças no sistema financeiro do que nos últimos dez e vinte anos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar