BusinessTimes

Paypal corta estimativa de lucro de 2022 com acúmulo de desafios macroeconômicos

27 abr 2022, 18:28 - atualizado em 27 abr 2022, 18:28
PayPal
A companhia processou um total de 323 bilhões de dólares em pagamentos no primeiro trimestre, um aumento de 15% em relação a um ano antes (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

O PayPal reduziu projeção de lucro para o ano inteiro nesta quarta-feira, sinalizando que os volumes de pagamentos registrados pela empresa podem sofrer um impacto com o aumento da inflação e o conflito na Ucrânia.

A empresa disse que espera lucro ajustado entre 3,81 e 3,93 dólares por ação, abaixo da estimativa anterior de 4,60 a 4,75 dólares por ação.

Os consumidores nos Estados Unidos começaram a apertar os cintos nos últimos meses, à medida que a inflação alcançou o nível mais alto em décadas, pressionando os ganhos de processadores de pagamento como o PayPal.

A empresa também deve sofrer um impacto financeiro da decisão de se juntar ao boicote corporativo de companhias do Ocidente à Rússia devido à invasão da Ucrânia.

Nos primeiros três meses do ano, a receita do PayPal aumentou 8% em uma base neutra cambial, para 6,5 bilhões de dólares, abaixo das estimativas de Wall Street de 6,6 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

A companhia processou um total de 323 bilhões de dólares em pagamentos no primeiro trimestre, um aumento de 15% em relação a um ano antes.

Venmo, o aplicativo do PayPal que permite que indivíduos dos EUA enviem e recebam dinheiro, teve alta de 12% nos pagamentos processados, ​​para 57,8 bilhões de dólares.

O PayPal obteve lucro de 0,88 dólar por ação em uma base ajustada no trimestre, em linha com as expectativas dos analistas.

A empresa disse esperar um lucro ajustado de 0,86 dólar por ação no trimestre atual, abaixo das estimativas dos analistas de 1,12 dólar por ação.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br