Criptoativos

PAX Gold torna-se o primeiro derivativo de ouro tokenizado a receber aprovação regulatória

06 set 2019, 16:00 - atualizado em 06 set 2019, 14:17
Criptomoedas
A Paxos conseguiu autorização para comercializar seu token lastreado em ouro (Imagem: Pixabay)

A Paxos, atual parceira da Binance no lançamento da sua stablecoin, leia mais aqui. A Paxos conseguiu autorização na quinta-feira pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), para a PAX Gold (PAXG), uma versão tokenizada do ouro.

Comentando a decisão da NYDFS, o executivo-chefe e co-fundador da Paxos, Charles Cascarilla, declarou no blog oficial da empresa:

“Agradecemos a oportunidade de oferecer o PAX Gold, o primeiro produto de ouro tokenizado a receber aprovação regulatória. Ao liberar este produto regulamentado que facilita a posse ou a troca de ouro, estamos usando a tecnologia blockchain para democratizar o acesso a um mercado multibilionário e trazer ouro para o futuro digital. ”

Em seu white paper do PAX Gold, a Paxos revelou que, por ter conseguido estabelecer relacionamentos com grandes instituições no mercado de ouro ao longo dos anos, “conseguiu garantir parcerias com os principais fornecedores, custodiantes e mineradoras para garantir que o PAX Gold seja suportado apenas pelo ouro da mais alta qualidade e armazenado em alguns dos cofres mais confiáveis ​​do mundo. ”

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.