Política

Paulo Maiurino será novo diretor-geral da Polícia Federal, diz ministro da Justiça

06 abr 2021, 18:59 - atualizado em 06 abr 2021, 18:59
Polícia Federal
Bolsonaro disse mais cedo que a troca em cargos sob o guarda-chuva do ministério seriam naturais (Imagem: Agência Brasil/ Marcelo Camargo)

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou no início da noite desta terça-feira no Twitter o nome do delegado Paulo Maiurino como novo diretor-geral da Polícia Federal em substituição ao atual ocupante do cargo, Rolando de Souza.

“Agradeço ao dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR”, disse na postagem.

Empossado pela manhã no lugar de André Mendonça, deslocado novamente para a Advocacia-Geral da União, Torres também anunciou a troca do inspetor Eduardo Aggio no comando da Polícia Rodoviária Federal por Silvinei Vasques.

Bolsonaro disse mais cedo que a troca em cargos sob o guarda-chuva do ministério seriam naturais.

Nos bastidores, segundo uma fonte do governo, as trocas dos dois cargos eram esperadas e iriam passar pelo aval do presidente.