Paulo Guedes elogia Fernando Haddad em conversa com empresários; ‘liberal enrustido’, brinca
O ex-ministro da Economia Paulo Guedes tem feito elogios ao seu sucessor no cargo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em conversas com empresários, publicou a colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo executivos ouvidos pela jornalista, o “Posto Ipiranga” do ex-presidente Jair Bolsonaro destacou a “firmeza” de Haddad em relação às pressões do PT para levar a pauta econômica do governo mais à esquerda.
No fim de fevereiro, Haddad venceu uma batalha contra a ala política do governo, encabeçada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ao emplacar a reoneração dos combustíveis. A medida foi classificada como quebra de compromisso de campanha por Hoffmann.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Guedes vê Haddad liberal
No momento, o ministro da Fazenda enfrenta novos embates com a ala política. Desta vez, a pressão é para apresentar uma fórmula mais flexível da nova regra de controle de gastos públicos — o chamado arcabouço fiscal, que substituirá o teto de gastos, em vigor desde 2016.
Guedes ainda chamou a atenção para a capacidade de diálogo de Haddad. O ex-ministro costuma contar sobre algumas conversas que teve com Haddad durante a transição de governo.
Em momentos de descontração, Guedes inclusive brinca que o atual ministro da Fazenda seria um “liberal enrustido”, informou a coluna d’O Globo.