Eleições 2022

Paulo Guedes duvida que Armínio Fraga e Malan sejam liberais, após apoio a Lula

15 out 2022, 15:36 - atualizado em 15 out 2022, 15:36
Paulo Guedes eleições 2022 eleição segundo turno Jair Bolsonaro
Chicago Boy: Paulo Guedes diz que Fraga, Malan e Arida são “liberais tardios” (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pôs em dúvida as credenciais de alguns dos economistas mais respeitados do país, como Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central; Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda; e Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES e um dos pais do Plano Real.

Segundo a edição da Folha de S.Paulo deste sábado (15), o apoio do trio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições, levou o Posto Ipiranga do presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição, a questionar se seguem, de fato, a cartilha do liberalismo econômico.

Guedes diz que Fraga, Malan e Arida são “liberais tardios”

“Será que eram liberais mesmo? Lembro da época em que defendiam congelamento de preços, que não eram a favor das privatizações, câmbio flexível. Acho que tiveram uma conversão tardia ao liberalismo. Sempre foram social-democratas, nunca liberal-democratas”, disse Guedes a jornalistas em Washington, onde participou da reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Ainda segundo a Folha, Guedes afirmou que os economistas “estão errando tanto as previsões, que têm que apoiar o Lula mesmo para poderem achar um emprego, porque o setor privado não vai contratar quem está errando tanta previsão assim.”

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar