Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Três brindes para o crescimento global

Opinião - 26/04/2019 - 7:36

A produção industrial japonesa foi mais fraca que o esperado, porém isso já era previsível. A produção de bens de capital foi pior do que se esperava. No entanto, os dados mostram expectativas de forte recuperação na produção. Enquanto isso, a confiança do consumidor japonês foi mais forte do que o esperado.

O padrão do Japão repete o padrão global. Os consumidores estão bem, apoiados pelo melhor mercado de trabalho em mais de uma geração. As empresas demoram a investir por causa da política. Os consumidores dirigem a economia. O crescimento global terminou no ano passado em linha com sua média de 40 anos.

Os dados do PIB dos EUA no primeiro trimestre serão divulgados hoje. Os dados estarão errados. Este número será revisado freqüentemente e substancialmente nos próximos anos. No entanto, os traders ficam muito entusiasmados com os novos brinquedos de dados e tendem a não perceber quando esses brinquedos quebram seis semanas depois.
A expectativa é de um número de crescimento acima da tendência.

Uma das agências de classificação de crédito (não importa qual) pode mudar a classificação de crédito da Itália de algo para outra coisa. Eles provavelmente não vão, mas há algumas pessoas que estão focadas nas notícias. As avós italianas, que podem financiar toda a dívida da Itália três vezes sem pensar, não devem se importar.

Leia mais sobre: Internacional, UBS

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/06/2019 - 11:41