Mercados

Os cortes de impostos nos EUA estão chegando (provavelmente)

18 abr 2019, 7:49 - atualizado em 25 jun 2019, 11:44

Os cortes de impostos nos EUA podem estar chegando. Fala-se de um acordo comercial EUA-China sendo concluído no início de maio. Isso implicaria presumivelmente em cortes de impostos para empresas e consumidores dos EUA. O lado positivo para os mercados financeiros de um acordo seria limitado (a menos que seja um acordo muito abrangente). O Trump Twitter Feed já sinaliza isso há algum tempo.

Os aumentos de impostos anteriores do presidente americano Trump foram citados no Livro Bege de fofocas econômicas do Federal Reserve, criando um sentimento negativo entre as empresas. A carga parece ter atingido mais as empresas do que os consumidores. O relatório de vendas de varejo de hoje deve mostrar que o consumidor americano ainda está gastando dinheiro.

Os dados de vendas no varejo do Reino Unido também são devidos. Os consumidores britânicos estão conscientemente ignorando o absurdo político e gastando dinheiro, apoiados pela força do mercado de trabalho. O investimento corporativo é a área de fraqueza no Reino Unido.

A inflação dos preços no produtor alemão ficou em uma faixa de 2 a 3%, e os dados atuais não devem mudar muito. Não há evidências de aumento do poder de preços corporativos. Várias pesquisas de opinião sobre o sentimento dos negócios devem sair hoje – a diferença entre os dados da pesquisa e a realidade têm sido especialmente grande nos últimos tempos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar