Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Paul Donovan: Investimento versus incertezas

Opinião - 25/04/2019 - 7:40

A desaceleração do crescimento global de “acima da tendência” para “tendência” nos últimos nove meses é natural e não há nada com que se assustar. Em contrapartida, a desaceleração foi exagerada por desaceleração global nos dispêndios com investimento pelas empresas. Incertezas sobre impostos comerciais e cadeias de fornecimento atrasaram o investimento, enfraquecendo dados de gastos com capital, exportação e manufatura.

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Os números atuais de pedidos de bens duráveis ​​dos EUA nesta quinta-feira (25) oferecem algumas informações adicionais. Existem esperanças de que os temores sobre o medo de perder impostos sobre o comércio possa ajudar os números. Os dados do PIB da Coréia do Sul mostraram fraqueza no primeiro trimestre, com base em um declínio acentuado nos gastos de capital. Como em outros lugares, os consumidores resistiram.

O BoJ não fez nada em suas principais medidas políticas. O Banco do Japão é bom em não fazer nada. Existem alguns sinais dovish na orientação futura, mas estes eram esperados pelos mercados financeiros.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Europa tem pouco espaço para manobra no juro. Não é esperado que o Riksbank da Suécia altere a política hoje. É a orientação que está em foco. O Reino Unido oferece a confiança do setor de varejo, que pode ser facilmente ignorada – embora, mais uma vez, as receitas de imposto de renda e vendas excederam as expectativas (a menos que os britânicos estejam pagando mais impostos voluntariamente, as coisas podem estar melhores do que sugerem os dados oficiais de crescimento).

Leia mais sobre: Internacional, Paul Donovan, UBS
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você