Pátria vende ações de empresa que dispara mais de 70% em 2023; Veja qual
Nesta semana, o Pátria Investimentos resolveu reduzir sua exposição à construtora que tem valorização de 73% no acumulado de 2023. Com isso, vendeu ações dessa companhia.
O fundo de investimentos se desfez dos papéis e passou a deter pouco mais de 10,1 milhões de papéis ordinários da Tenda (TEND3), o que representa participação de 9,69% na construtora.
Em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Pátria disse que “não tem o objetivo de alterar a composição do controle acionário ou estrutura administrativa da companhia”.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Segundo formulário de referência (FRE) publicado pela empresa em 28 de abril, o fundo tinha participação de 10,2%, com 10,6 milhões de papéis.
Ações da Tenda saltam
As ações da Tenda tiveram salto de 21,92% em abril, enquanto em maio já acumulam ganhos de 25,3%, até o fechamento de ontem (09). A construtora mineira só teve um pregão negativo este mês, na sexta-feira (06), quando recuou 0,15%.
Em contrapartida, em meio à valorização das ações da Tenda, o fundo Total Return comprou ações da empresa no começo de abril, alcançando 5,03% de participação, ao passar a deter 5,2 milhões de papéis.