ImóvelTimes

Pátria Investimentos compra totalidade da VBI Real Estate e se torna a maior gestora independente de real estate

01 ago 2024, 15:57 - atualizado em 01 ago 2024, 15:57
fundos-imobiliarios-fiis
(Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Em franca expansão, Pátria Investimentos anunciou a compra 100% da VBI Real Estate, gestora de fundos imobiliários com R$ 10 bilhões sob gestão, e se torna a maior gestora independente em real estate do Brasil. A informação foi divulgada em fato relevante divulgado ao mercado nesta quinta-feira (01).

A aquisição não é uma surpresa já que o Pátria está exercendo seu direito após comprar 50% da gestora e firmar acordo em 2022 para a compra total em até três anos.

Os produtos da VBI, no entanto, seguem a disposição dos cotistas. Os sócios fundadores, Rodrigo Abbud e Ken Wainer, passam a integrar a equipe de sócios do Pátria.

Em entrevista ao Neofeed, Daniel Sorrentino, sócio e CEO do Pátria Investimentos para as Américas, afirmou que a sociedade foi bem sucedida tanto nos negócios quanto na relação pessoal, o que os fez aproximar as visões de longo prazo e crescimento para o negócio.

Sorrentino ainda disse ao portal que o apetite a risco segue firme. “Queremos tanto adicionar novas estratégias, como avaliamos novas aquisições. Queremos ganhar marketshare e eventualmente liderar este mercado”, afirma o CEO.

Vale lembrar também que a gestora adquiriu, no final do ano passado, o Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) e levou para dentro de casa os oito fundos imobiliário da gestora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar