Passagens mais caras? Petrobras (PETR4) eleva em 4,3% querosene de aviação
A Petrobras (PETR3;PETR4) elevou em 4,3% o preço médio do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras a partir desta terça-feira, informou a petroleira em nota.
Apesar da alta, o preço médio do combustível acumula queda de 31,7% neste ano, pontuou a companhia.
A Petrobras reiterou na nota que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
“Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento”, disse a empresa, ressaltando que não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.