Companhias Aéreas

Passagens mais baratas para Londres? Nova companhia aérea britânica irá operar voos no Brasil; veja

25 jul 2023, 11:09 - atualizado em 25 jul 2023, 11:09
Passaporte
Virgin Atlantic, uma das maiores companhias do Reino Unido e classificada como “low cost”, irá sediar voos diários de São Paulo para Londres (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou que uma das maiores companhia do Reino Unido, Virgin Atlantic, operasse com voos diários no Brasil.

Aos brasileiros que desejam viajar para a Europa sem fazer conexões, a companhia irá operar entre São Paulo e Londres, com voos diários, e passagens a serem vendidas a partir de agosto, com tarifas a partir de 655 libras esterlinas (aproximadamente R$ 3991,60 reais, na cotação desta terça-feira, de R$ 6,09). A previsão de operação é a partir de 13 de maio de 2024.

A Anac classificou a companhia como “low cost“, por oferece preços mais baixos para concorrer no mercado. Segundo a empresa, as viagens serão feitas entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e o de Heathrow, no Reino Unido, sendo a primeira rota em incursão na América do Sul.

Os voo serão feitos em uma aeronave Boeing 787, com capacidade para 258 passageiros nas classes econômica e executiva, durando 11 horas e 55 minutos, e com horários a partir das 12h45 e indo até 22h10.

Os passageiros vindos de Londres, terão opções de conexões em 12 aeroportos no Brasil, sendo elas no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Enquanto para os passageiros que viajarem de São Paulo para Londres, terão a opção de conexão em Tel Aviv (Israel), Delhi (Índia) e Xangai (China), segundo a companhia brasileira Latam.

A British Airways, outra grande companhia aérea do Reino Unido, estava na concorrência de sediar a conexão de viagens entre o Brasil e o Reino Unido, mas apesar de estar pronta para iniciar as operações, teve que dar um passo para trás com o início da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha com Samba e Carnaval

Em junho, a companhia chamou a atriz Juliana Paes para anunciar para o público britânico a estreia de seu primeiro voo para a América Latina:

“Nova cidade, novo país, novo continente. Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica. Viva!”

O diretor comercial da companhia, Juha Järvinen, afirmou, em nota, que “voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic.”

Outros Destinos

Além da Virgin Atlantic, a companhia internacional “low cost” Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada pela Anac para operar no Brasil, com voos semanais de Guarulhos para Santo Domingo.

A Anac ainda avalia demais solicitações de companhias que desejam operar no Brasil, sendo duas para o transporte de passageiros e uma para transporte de carga.

Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.

*com dados da Agência Estado

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.