BusinessTimes

Passagens aéreas vão cair com redução no preço do combustível?

29 ago 2022, 16:18 - atualizado em 29 ago 2022, 16:20
Aeroporto de Denver nos Estados Unidos
Desde julho de 2019, o querosene de aviação (QAV) acumula alta de 169%. (Imagem: REUTERS/Kevin Mohatt)

A Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) devem manter as passagens aéreas em níveis elevados para compensar os preços mais altos do combustível de aviação, disse o Bradesco BBI nesta segunda-feira (29).

A recomendação do banco é de compra para os papéis da Azul e “neutra” para Gol, segundo relatório assinado por Victor Mizusaki e equipe.

O comentário foi feito após a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) comentar que a intensa volatilidade nos preços ainda não permite projetar o impacto da redução nas passagens aéreas.

Na sexta-feira (26), a Petrobras anunciou um corte de 10% nos preços do combustível de aviação nas refinarias a partir de 1º de setembro. No início de agosto, a estatal já havia cortado os preços em 2,6%.

Os movimentos estão em linha com os preços mais baixos do petróleo e as taxas de câmbio.

No entanto, desde julho de 2019 o querosene de aviação (QAV) acumula alta de 169%.

Em nota, a Petrobras observou que os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar