Passagens aéreas: Google disponibiliza recurso para monitorar melhor momento de compra; entenda
O Google Voos disponibilizou aos usuários um novo recurso, que possibilita verificar no site os horários de voos das companhias aéreas e comparativo entre os preços das passagens.
Com isso, o recurso sugere quais são os horários com melhor preço para a reserva, complementando a função dos alertas de rastreamento de preços.
“As novidades incluem novos insights sobre o momento mais barato para comprar uma passagem aérea e recursos para rastreamento de preços. Os recursos estão disponíveis em todos os países onde o Google Voos está disponível, inclusive no Brasil”, diz a companhia.
Outro recurso em teste é o garantia de preço, em que a plataforma irá monitorar o preço nos dias antes da decolagem, visto que costuma apresentar uma queda. “Se o preço cair, devolveremos a diferença por meio do Google Pay”, explica o Google.
No entanto, em primeiro momento, o programa de garantia de preço será exclusivo para voos que partem dos Estados Unidos.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Como monitorar preços pelo Google Voos
Veja o passo a passo que o Google dá para monitoramento:
- Acesse o Google Voos;
- Na parte superior, escolha o número de paradas, a classe da cabine e quantas passagens deseja;
- Escolha os aeroportos de partida e destino;
- Para acompanhar os preços da rota, ative Monitorar preços;
- É possível monitorar os preços para as datas das viagens pesquisadas ou “Qualquer data”, se elas forem flexíveis.
- Opcional: para acompanhar os preços de um voo específico, escolha seus voos e ative a opção Monitorar preços.
“Ao monitorar ‘Qualquer data’, você recebe um e-mail quando há uma redução significativa no preço mínimo para a rota ao longo de um mês. Se não houver uma redução suficiente, você vai receber um e-mail normal com os melhores preços de voos disponíveis”, explica.