Turismo

Passagens aéreas: Google disponibiliza recurso para monitorar melhor momento de compra; entenda

04 set 2023, 17:05 - atualizado em 04 set 2023, 17:05
google voos
Google Voos tem novos recursos para monitorar melhor momento de compra de passagens aéreas (Imagem: Marcio Juliboni/ Money Times)

O Google Voos disponibilizou aos usuários um novo recurso, que possibilita verificar no site os horários de voos das companhias aéreas e comparativo entre os preços das passagens.

Com isso, o recurso sugere quais são os horários com melhor preço para a reserva, complementando a função dos alertas de rastreamento de preços.

“As novidades incluem novos insights sobre o momento mais barato para comprar uma passagem aérea e recursos para rastreamento de preços. Os recursos estão disponíveis em todos os países onde o Google Voos está disponível, inclusive no Brasil”, diz a companhia.

Outro recurso em teste é o garantia de preço, em que a plataforma irá monitorar o preço nos dias antes da decolagem, visto que costuma apresentar uma queda. “Se o preço cair, devolveremos a diferença por meio do Google Pay”, explica o Google.

No entanto, em primeiro momento, o programa de garantia de preço será exclusivo para voos que partem dos Estados Unidos.

Como monitorar preços pelo Google Voos

Veja o passo a passo que o Google dá para monitoramento:

  1. Acesse o Google Voos;
  2. Na parte superior, escolha o número de paradas, a classe da cabine e quantas passagens deseja;
  3. Escolha os aeroportos de partida e destino;
  4. Para acompanhar os preços da rota, ative Monitorar preços;
    • É possível monitorar os preços para as datas das viagens pesquisadas ou “Qualquer data”, se elas forem flexíveis.
  5. Opcional: para acompanhar os preços de um voo específico, escolha seus voos e ative a opção Monitorar preços.

“Ao monitorar ‘Qualquer data’, você recebe um e-mail quando há uma redução significativa no preço mínimo para a rota ao longo de um mês. Se não houver uma redução suficiente, você vai receber um e-mail normal com os melhores preços de voos disponíveis”, explica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar