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Páscoa no metaverso: Lacta reformula seu e-commerce com loja virtual 360º para a data

25 mar 2022, 17:04 - atualizado em 25 mar 2022, 17:04
páscoa da lacta no metaverso
Lacta reabre loja virtual 360º no metaverso para as ativações de Páscoa da marca (Imagem: Divulgação)

Para promover uma experiência diferente para os clientes nas compras online durante Páscoa, a Lacta anunciou uma loja 360º no metaverso, desenvolvida pela ByondXR.

No ambiente, os clientes da marca poderão responder um quiz sobre quem será presentado. Também estarão disponíveis jogos de memória e caça aos ovos, que liberam desconto para o consumidor.

“A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão 6x maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, opções para todos os bolsos e perfis de shopper. É a nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.

Aposta da Lacta no e-commerce focada na experiência do consumidor

Com a pandemia da Covid-19, a marca focou em seu e-commerce em 2020, que ganhou ainda mais espaço dentro da sua estratégia em 2021. Segundo dados divulgados pela Lacta, só no ano passado as vendas no canal cresceram 91% em relação a 2020.

Para 2022, o foco segue no e-commerce, com a Páscoa no metaverso sendo uma das ações que serão desenvolvidas pensando na experiência do consumidor.

Toda a estrutura do site foi reformulada. Segundo Vieira, desde 2021 o e-commerce passou por um processo de repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades que visam tornar a jornada de compra do consumidor mais prazerosa.

Personalização no atendimento

O chatbot também foi personalizado: o assistente virtual durante a Páscoa será um coelho, que auxilia na escolha de compra dos chocolates.

“Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot.”, diz o diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil.

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