O Melhor do Seu Dinheiro

Páscoa encurta semana da B3, índices de inflação no Brasil e EUA ficam no radar, começa a reta final dos balanços do 4T23 e outras notícias que mexem com o seu bolso

25 mar 2024, 8:45 - atualizado em 25 mar 2024, 8:45
(Pixabay)

É chegada a época de um debate épico. Haverá choro e ranger de dentes. Tirem as crianças e as pessoas mais sensíveis da sala — é quase Páscoa.

E com o coelhinho, vem sempre a questão: vale mais a pena comprar um caríssimo (e ponha caríssimo nisso) ovo de Páscoa ou guardar as economias e investir em uma boa barra de chocolate?

Defenderei hoje e sempre minha preferência pelo ovo. Não me venha com tabelas, forminhas ou coisa que o valha. É coisa do coração.

Mas, seja como for, o investidor pagará mais caro no chocolate daqui para a frente. Isso porque o cacau vem subindo de preço — alguns atribuem às mudanças climáticas, outros à pura maldade das empresas em colocar itens de menor qualidade nos doces, enfim.

Apesar de não ser uma commodity tão visada como o ouro ou o petróleo, o cacau mexe — e mexerá — com os seus dias.

E este é o gancho perfeito para falar o que mais deve mexer com o mercado financeiro e o seu bolso hoje e na próxima semana.

Os investidores acompanham a semana mais curta, em virtude do tal feriado de Páscoa (na verdade, é a Sexta-Feira Santa que pausa os mercados antes da hora). Isso quer dizer que a liquidez será limitada, o que tende a aumentar a volatilidade.

Mas muito antes da pausa para saborear as barras ou ovos de chocolate, o mercado deve permanecer de olho nos índices de inflação das principais economias do planeta.

Por aqui, o IPCA-15, a prévia da inflação oficial, mexe com o cenário local — bem como as divulgações da ata do Copom e do Relatório Trimestral de Inflação pelo Banco Central.

Lá fora, o PCE, dado preferido do Federal Reserve para balizar a decisão de juros, só deve sair na sexta-feira, mas o Ibovespa estará fechado.

Para não ficar de fora do que o coelhinho da Páscoa lhe traz, acompanhe o ao vivo de mercados do Seu Dinheiro — que vem tanto em barra quanto em ovos.

O que você precisa saber hoje

ANOTE NO CALENDÁRIO
Agenda econômica: reta final da temporada de balanços divide espaço com dados sobre inflação no Brasil e nos EUA.
 Além disso, a temporada de balanços locais continua a todo vapor, com empresas do porte de Itaúsa e Casas Bahia publicando seus resultados nos próximos dias.

O QUE ESTÁ POR VIR…
Mais um trimestre a ser esquecido? Casas Bahia (BHIA3) divulga balanço do 4T23 hoje e aqui está tudo o que você precisa saber.
 É quase consenso entre os especialistas que o resultado da empresa continuará sendo penalizado pela deterioração na confiança no setor de varejo, pelo ciclo de juros altos e pela maior restrição de crédito.

AUTOMÓVEIS
Comprar carro seminovo de locadora vale a pena? Veja as comparações e aprenda a evitar as armadilhas.
 Modelos que antes eram alugados ou assinados podem ser um bom negócio, mas, como em qualquer compra de carro, há prós e contras e é preciso ter alguns cuidados.

OPERAÇÃO MURDER INC.
Depois de 6 anos, Polícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco; veja as reações dos políticos.
 Conselheiro do TCE-RJ, deputado federal e ex-chefe da Polícia Civil do Rio foram apontados por Ronnie Lessa como mandantes do assassinato de Marielle.

REQUISITOS MÍNIMOS
Por que Enel dificilmente perderá concessão mesmo depois de deixar SP no escuro de novo.
 Novo apagão na Enel em São Paulo reacende críticas sobre serviço e pressão política sobre concessão e penalidades à empresa.

Uma boa semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar