BusinessTimes

Páscoa: Conheça o ranking das marcas mais desejadas para a compra de chocolate

14 abr 2022, 18:00 - atualizado em 14 abr 2022, 12:21
páscoa
Estudo aponta quais são as marcas mais buscadas pelos consumidores para presentear na Páscoa deste ano (Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A tradição já é conhecida: no dia da Páscoa, a expectativa de ganhar chocolates aumenta consideravelmente. Com isso, cresce também a busca por marcas que vendem ovos, barras e qualquer outro derivado de chocolate.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Conversion e encomendada pela Americanas, 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa.

E até no momento da compra dos chocolates os brasileiros têm preferências.

Neste ano, a marca mais buscada é a Cacau Show, segundo o estudo do Buzzmonitor e da SA365, que levantou quais são as empresas mais comentadas quando se trata de ovos de páscoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ranking das marcas mais comentadas

O estudo do Buzzmonitor e da SA365 foi realizado no período de 11/03 a 11/04, analisando 62.195 menções aos termos “ovo” e “páscoa” no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Ao filtrar o volume de menções pelas marcas mais populares do mercado, foi divulgado o seguinte ranking:

  1. Cacau Show
  2. Lacta
  3. Kopenhagen
  4. Nestlé
  5. Garoto

Pesquisa por “barato” e “promoção” está presente na Páscoa deste ano

Com o aumento da inflação dos itens de Páscoa em 9,79%, segundo IPC-M da FGV, o estudo também identificou que os consumidores estão pesquisando ainda mais termos como “barato” e “promoção” para aproveitar o período.

No Twitter, houve inclusive uma movimentação com o meme “100 reais em um ovo de Páscoa, vem o que dentro?”

Dessa forma, o estudo aponta que, das postagens que citam “ovo” e “páscoa”, 4.26% delas também mencionam a barra de chocolate, sendo a Lojas Americanas o destaque como local de compra.

Mudanças de comportamento

A compra de ovos tradicionalmente feita em supermercados e varejistas, bem como as lojas físicas de empresas como a Cacau Show e Kopenhagen, está passando por uma mudança de comportamento.

Ainda segundo o estudo, as pessoas estão falando em realizar as compras via iFood, WhatsApp e também usando o cashback.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.