Partiu Hong Kong? Cidade chinesa oferece 500 mil passagens aéreas gratuitas
Atenção passageiros(as) com destino a Hong Kong. A partir de 1º de março, o governo da região administrativa especial da China irá distribuir nada menos que 500 mil passagens aéreas de forma gratuita para viajantes internacionais.
A iniciativa da ex-colônia britânica visa estimular o turismo, além de negócios e investimentos. A expectativa é de que a campanha, chamada de “Hello Hong Kong” consiga atrair visitantes estrangeiros para mais de 200 eventos empresariais, culturais e turísticos.
Trata-se de mais uma medida da China que faz parte da estratégia de retomar a atividade econômica com o fim da política de Covid Zero. Aliás, a região territorial chinesa reabriu totalmente as fronteiras com as zonas administrativas especiais.
Saiba mais em: O que o fim da Covid Zero na China significa para os emergentes?
Desde a última segunda-feira (6), resultados de testes de covid-19 deixaram de ser obrigatórios para quem chega de Hong Kong e de Macau. Assim, a China abre de vez as portas para o mundo, três anos depois de rígidas restrições sanitárias por causa da pandemia.
Hong Kong de graça
Assim, quem for contemplado com um dos bilhetes de avião oferecidos gratuitamente pode aproveitar a oportunidade e desbravar todo o país asiático. A campanha promocional foi lançada na última quinta-feira (2).
As passagens aéreas serão oferecidas pela autoridade aeroportuária local e serão distribuídas durante cerca de seis meses pelas principais companhias da região: Cathay Pacific Airways, HK Express e Hong Kong Airlines. A distribuição dos bilhetes será em três etapas.
Na primeira, a partir de 1º de março, o foco serão os moradores do Sudeste Asiático. Depois, de 1º de abril, para pessoas da China territorial. Por último, a partir de 1º de maio, para estrangeiros residentes no restante do mundo.
Além disso, cada empresa poderá definir como distribuir os bilhetes. Isso inclui a forma de premiar os que querem uma passagem gratuita – se por sorteio ou cadastro nos planos de milhas – e os países agraciados.
Além disso, o governo de Hong Kong também irá oferecer aos turistas cupons com descontos a serem usados em restaurantes, hotéis e atrações turísticas.