Eleições 2018

Partido de Ana Amélia rompe com PSDB e declara apoio a Bolsonaro no RS

13 set 2018, 9:31 - atualizado em 13 set 2018, 9:31
(Facebook)

​O candidato ao Senado pelo PP do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Heinze, cortou os laços com o PSDB ao declarar apoio a Jair Bolsonaro. O grupo de Heinze já fazia campanha para Bolsonaro desde o início, mas a notícia tem uma repercussão bem negativa à campanha de Alckmin, já que a própria Ana Amélia é do RS.

Antes de entrar na corrida presidencial e ingressar no PSL, em janeiro, Bolsonaro fazia parte do PP. Sua estadia no partido rendeu sete mandatos como deputado federal.

De acordo com os analistas da XP Investimentos essa notícia cria riscos: “a formalização desse apoio abre precedentes para outros movimentos na coligação de Alckmin (declarados ou não), o que seria negativo para a candidatura tucana. “

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar