Partido Conservador britânico quer acelerar definição de candidatos a premiê
O Partido Conservador tentará reduzir para dois o número de candidatos na disputa para substituir o primeiro-ministro britânico Boris Johnson até 20 de julho, disse um membro do comitê que supervisiona a corrida, num momento em que um quinto candidato se juntou ao campo.
O chamado Comitê de 1922 do Partido Conservador estabelecerá as regras exatas e o cronograma para a disputa na próxima semana, depois que Johnson foi forçado a se demitir por seu próprio partido. Muitos parlamentares estão pressionando por um processo acelerado.
Neste sábado, o secretário de Transportes, Grant Shapps, se tornou o quinto parlamentar conservador a declarar oficialmente que estava se candidatando à liderança do país, mas cerca de uma dúzia de outros também deve participar da corrida.
Os legisladores conservadores realizarão uma série de votações para reduzir o campo a dois candidatos finais.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!