Internacional

Participação de Musk no governo dos EUA deve gerar mais valor para suas empresas, diz CIO da Empiricus Gestão

13 nov 2024, 19:11 - atualizado em 22 nov 2024, 15:22
elon-musk-bilionarios-tesla
(Imagem: Shutterstock/Getty Images - Montagem: Julia Shikota)

A nomeação de Elon Musk como co-líder do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos deve gerar mais valor para suas empresas devido ao seu envolvimento em áreas estratégicas, disse João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, no Giro do Mercado desta quarta-feira (13).

Na última terça-feira (12), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou Elon Musk para uma função destinada a criar um governo mais eficiente, dando ainda mais influência ao homem mais rico do mundo, que doou milhões de dólares para ajudar Trump a ser eleito.

  • LEIA TAMBÉM: Os ‘endinheirados’ têm um novo ativo queridinho para investir em 2024; saiba qual

Musk e o ex-candidato republicano à Presidência Vivek Ramaswamy serão co-líderes de um recém-criado Departamento de Eficiência Governamental, um órgão que, segundo Trump, operará fora dos limites do governo.

Piccioni explicou que a alta capacidade de execução de Musk atrai interesse e apoio no contexto governamental, especialmente em áreas estratégicas, o que consequentemente aumenta sua influência e se reflete positivamente em suas empresas.

‘’O único cara que eu vi subir a todas as placas de APU em 10 dias foi o Elon Musk, para entendermos o que é ele’’, disse ele.

Além disso, segundo o CIO, o aproximação de Musk com o partido Republicano e apoio a Trump durante as campanhas políticas podem estar relacionados ao interesse de suas empresas, ponderando que Musk é um influenciador de grande peso e com capacidade de navegar em diferentes cenários políticos.

Vale ressaltar que até 2022, Musk declarava seu apoio ao partido Democrata, opositor do partido Republicano.

Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.