Parlamento russo prevê debate sobre anexação de regiões ocupadas da Ucrânia
A Duma, Casa baixa do Parlamento da Rússia, pode debater na próxima quinta-feira (29) projetos de lei para incorporar partes da Ucrânia ocupadas por russos, disse a agência de notícias estatal TASS neste sábado (24), citando uma fonte anônima.
Moscou lançou referendos sobre a integração à Rússia nas quatro regiões ocupadas da Ucrânia na sexta-feira, atraindo condenação de Kiev e do Ocidente, que rechaçam as votações. As nações prometem não reconhecer seus resultados.
Autoridades pró-Moscou deixaram claro que consideram os resultados da votação são óbvios mesmo antes dela acontecer.
A TASS citou Denis Pushilin, líder da região separatista Donetsk na Ucrânia, dizendo que suas prioridades não mudariam quando a região fizesse parte da Rússia.
A TASS citou uma fonte anônima da Duma dizendo que a Câmara pode debater um projeto de lei sobre a incorporação de partes ocupadas por russos da Ucrânia na próxima quinta-feira, dois dias após o fim dos chamados referendos nas quatro províncias.
A agência Interfax citou uma fonte dizendo que a Duma pode avaliar o projeto no mesmo dia. A agência RIA Novosti, também citando uma fonte, afirmou que o presidente Vladimir Putin pode estar se preparando para fazer um discurso formal a uma sessão conjunta extraordinária das duas casas na sexta-feira.
Uma autoridade da região de Luhansk anunciou que o comparecimento após dois dias de votação era de 45,9%. Em Zaporizhzhia, 35,5%, disseram agências russas. A votação está marcada para terminar na terça-feira.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!