Parlamento da Ucrânia aprova demissões de chefe de segurança e de procuradora-geral
O Parlamento da Ucrânia aprovou as demissões do chefe da segurança interna e da procuradora-geral nesta terça-feira, dois dias depois que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, os suspendeu por não terem erradicado os espiões russos.
Ivan Bakanov foi demitido de seu cargo à frente do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) por uma confortável maioria, disseram vários legisladores no aplicativo de mensagens Telegram.
O chefe da facção política de Zelenskiy disse que Iryna Venediktova também havia sido demitida do cargo de procuradora-geral.
Em uma declaração publicada no Telegrama minutos antes de sua demissão ser confirmada, Bakanov disse que “erros de cálculo” haviam sido cometidos durante seu mandato, mas que ele estava orgulhoso de seu histórico.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!