Internacional

Parlamento alemão suspende novamente limites da dívida para permitir mais empréstimos em 2021

08 dez 2020, 11:41 - atualizado em 08 dez 2020, 11:41
O valor da dívida é o segundo maior da Alemanha do pós-guerra e vem depois que a Câmara baixa do Parlamento suspendeu neste ano o freio da dívida (Imagem: Unsplash/@purzlbaum)

Parlamentares alemães suspenderam nesta terça-feira os limites da dívida previstos na Constituição para permitir ao governo novos empréstimos líquidos de até 180 bilhões de euros (218,14 bilhões de dólares) em 2021 para financiar mais medidas a fim de proteger a maior economia da Europa da pandemia de Covid-19.

O valor da dívida é o segundo maior da Alemanha do pós-guerra e vem depois que a Câmara baixa do Parlamento suspendeu neste ano o freio da dívida para permitir novos empréstimos líquidos de até 218 bilhões de euros em 2020.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar