Eleições 2018

Parlamentares conservadores do Chile manifestam apoio a Bolsonaro

17 out 2018, 18:42 - atualizado em 17 out 2018, 18:42
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebe visita dos senadores chilenos Jaqueline Van Ryselberghe e José Durana, acompanhados do deputado federal Onyx Lorenzoni e do senador Magno Malta – Jair Bolsonaro/Redes Sociais/Direitos Reservados

Dois senadores que pertendem à ala conservadora da política chilena visitaram hoje (17) o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), e manifestaram apoio à candidatura dele. Estiveram na casa do presidenciável Jacqueline van Rysselberghe e José Durana, da União Democrática Independente (UDI), partido de direita no Chile que faz parte da base governista do presidente Sebastián Piñera.

“Dissemos a Jair Bolsonaro que nos encataria receber uma visita oficial dele como chefe de Estado e que faremos todos os esforços para firmarmos um acordo de livre comércio entre os dois países”, disse Jacqueline van Rysselberghe, presidente da UDI. A legenda possui atualmente a segunda maior bancada tanto na Câmara dos Deputados como no Senado do Chile.

A senadora chilena destacou que o Brasil, como nona economia do mundo, é também um parceiro estratégico para o fortalecimento dos laços econômicos com o Chile. “Queremos que a esquerda, que em distintos países elevou a corrupção a níveis inacreditáveis, pare de ganhar na América Latina. Queremos que os governos possam entregar desenvolvimento aos seus povos”, acrescentou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.