Parecer da ANS favorece Qualicorp, avalia Credit Suisse
O parecer da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) encaminhado ao ministro Gilmar Mendes no qual recomenda a extinção, sem julgamento de mérito, da ação judicial movida pelo Partido Social Liberal contra as administradoras de benefícios, é positivo para as ações da Qualicorp (QUAL3), avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (5).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Conforme documento obtido pelo Money Times, a ANS destaca que a figura das administradoras não viola a liberdade de concorrência nem o princípio da livre iniciativa porque “em momento algum as normas impugnadas proíbem que os contratos de planos de saúde sejam celebrados diretamente com as operadoras”.
“Acreditamos que a agência abordou todas as questões levantadas na ADI, indicando que continua a sentir-se confortável com a evolução do mercado desde que o regulamento foi estabelecido. Um risco seria a agência abrir um debate sobre todo o quadro, o que aumentaria a volatilidade da causa e, o resultado não seria claro”, ressaltam os analistas Tobias Stingelin, Leandro Bastos e Pedro Pinto.
A recomendação outperform, o mesmo que compra, foi reiterada. O preço-alvo é de R$ 42.