BusinessTimes

Parcerias e automação: BR Distribuidora acelera transformação digital em postos

12 abr 2021, 15:10 - atualizado em 12 abr 2021, 15:10
BR Distribuidora
A BR Distribuidora ampliou o uso de ferramentas tecnológicas nas lojas de conveniência BR Mania (Imagem: Reprodução/BR Distribuidora)

A BR Distribuidora (BRDT3) realizou na semana passada o Fórum da Rede de Postos Petrobras, um evento online voltado a parceiros, revendedores e franqueados da bandeira de todo o Brasil. A companhia reforçou sua proposta de transformação digital das operações e apresentou as novas soluções que serão implementadas em seus postos de combustíveis.

A BR Distribuidora ampliou o uso de ferramentas tecnológicas nas lojas de conveniência BR Mania. Os estabelecimentos contarão com automação na entrega da comanda e no controle do fluxo. Da etapa de realização do pedido até o momento do pagamento, o consumidor poderá usar o aplicativo tanto no celular quanto nos totens de autoatendimento.

Em razão da pandemia de Covid-19, a companhia também agilizou o processo de parcerias com aplicativos de delivery, que têm contribuído para as vendas das unidades.

O faturamento das lojas BR Mania com vendas nesse tipo de parceria expandiu quase 40% em comparação com aquelas que não aderiram ao serviço, de acordo com a gerente executiva de Franquias da BR Distribuidora, Nathalia Cid.

O fórum contou com a presença de Wilson Ferreira Júnior, que assumiu o cargo de CEO da BR Distribuidora em março. O executivo destacou as oportunidades que a digitalização está proporcionando à companhia em sua nova fase.

“Temos um trabalho reconhecido pelo mercado, da nossa equipe, dos nossos dirigentes e colaboradores, fruto de uma reestruturação ao longo do último ano que culminou inclusive em resultados positivos, com lucro e dividendos”, afirmou.

O fórum teve a participação de representantes de praticamente toda a rede da BR Distribuidora. Foram cinco salas, com mais de 15 apresentações.