BusinessTimes

Parceria entre Huawei e Changan para carros inteligentes incluirá chips

21 maio 2021, 9:23 - atualizado em 21 maio 2021, 9:23
Uma terceira fonte disse que em breve elas poderão formar uma joint venture para o desenvolvimento de chips (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A chinesa Huawei Technologies está expandindo sua parceria de carros inteligentes com a estatal Chongqing Changan Automobile para incluir o projeto e desenvolvimento de semicondutores de uso automotivo, afirmaram quatro fontes com conhecimento do assunto.

As duas empresas, que revelaram sua união de carros inteligentes em novembro, têm trabalhado juntas informalmente em chips nos últimos meses, disseram duas fontes.

Uma terceira fonte disse que em breve elas poderão formar uma joint venture para o desenvolvimento de chips.

Além do acordo com a Changan para desenvolver carros inteligentes sob uma marca conjunta ainda sem nome, a Huawei também está planejando veículos elétricos (EVs) com sua própria marca e está em negociações para assumir o controle de uma unidade EV de uma pequena montadora doméstica, disseram fontes.

A nova parceria de chip da Huawei com a Changan aconteceria em meio a uma escassez global de semicondutores que atingiu as montadoras de forma particularmente forte.

Também representaria uma expansão significativa para o negócio de chips da Huawei depois que as sanções dos EUA fazerem ela perder acesso ao software de design de chip subjacente necessário para chips mais avançados usados em smartphones.

Changan não respondeu a um pedido de comentário. A Huawei disse que transfere às montadoras em anúncios públicos sobre suas parcerias.

O fabricante de bateria CATL, que também faz parte da parceria de carros inteligentes, também não respondeu a um pedido de comentário.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar