Parceria com Qualcomm agrega mais uma vantagem competitiva à Intelbras
A Intelbras (INTB3) ganhou mais um diferencial (importante, por sinal) ao fechar um acordo de colaboração com a Qualcomm para desenvolvimento e produção do 5G Customer Premises Equipment (CPE – terminal ou equipamento localizado dentro das instalações do cliente).
A Guide Investimentos enxerga com bons olhos o anúncio, pois amplia as vantagens competitivas da companhia, criando um portfólio de produtos diversos e fortalecendo a liderança da empresa em várias categorias.
“Avaliamos que a tecnologia 5G é uma das principais oportunidades de crescimento para o setor e para a companhia”, disse o analista Luis Sales, em relatório divulgado nesta terça-feira (24).
Pelo acordo, a Intelbras utilizará a plataforma Qualcomm® 5G Fixed Wireless Access (FWA) de segunda geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®, para a produção do 5G.
Segundo a companhia, a iniciativa tem o intuito de suprir a demanda das operadores e dos provedores de internet no Brasil. O projeto também surge em um momento oportuno, visto que o leilão das frequências para o 5G no Brasil se aproxima, aumentando a necessidade de desenvolver um ecossistema de dispositivos 5G.
A Intelbras deverá ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62, bem como à integração na cadeia mundial de produção do 5G.