Saúde

Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pelo vírus Influenza

06 jan 2022, 12:49 - atualizado em 06 jan 2022, 12:49
Vacinação contra Covid-19
Os pacientes, um homem de 64 anos e duas mulheres de 77 e 79 anos, estavam internados (Imagem: Ministério da Saúde/ Myke Sena)

A Secretaria da Saúde do Paraná confirma 375 casos e quatro mortes pela gripe influenza (H3N2), no estado; números contabilizados até essa quarta-feira (5). Do total de óbitos, três ocorreram ontem: um no município de Mandaguaçu e dois em Paranaguá.

Os pacientes, um homem de 64 anos e duas mulheres de 77 e 79 anos, estavam internados, tinham comorbidades e não se vacinaram contra o vírus Influenza no ano passado.

A secretaria já considera a contaminação da gripe como comunitária, quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

O secretário da Saúde, Beto Preto, alertou a população sobre adoção de medidas que evitem o contágio. “Precisamos continuar nos cuidando com o uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos. Os casos têm aumentado consideravelmente todos os dias, acendendo um alerta para evitar uma possível epidemia de H3N2 no Paraná”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar