BusinessTimes

Paramount lança banco de talentos inédito com o objetivo de aumentar diversidade no entretenimento

08 jun 2022, 12:27 - atualizado em 08 jun 2022, 12:27
Paramount Plus
Além de diversas marcas, a Paramount também tem seu próprio serviço de streaming chamado Paramount+ (Imagem: Shutterstock/Tada Images)

Pensando em ampliar e incluir a participação de profissionais do audiovisual em mais projetos do setor, a Paramount acaba de lançar o DE&I Hub com foco para a diversidade.

A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências para audiências em todo o mundo.

O portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paramount e o projeto

O objetivo da iniciativa é conectar profissionais do entretenimento, sejam eles atuantes na frente ou atrás das câmeras, à produções Paramount e de marcas parceiras que pretendam lançar trabalhos multifacetados e com mensagens inclusivas e genuínas.

Os interessados em mostrar seu talento podem se inscrever no site oficial do projeto, disponibilizando seu currículo para jobs.

Do outro lado, a Paramount e as marcas interessadas em olhar além do que se vê, poderão encontrar no DE&I Hub um banco de talentos único, com pessoas cheias de visão, vivência e vontade para fazer a diferença. Assim que houver um match perfeito entre projeto e profissional, a equipe entra em contato.

“Com essa iniciativa a Paramount reforçará seu papel de atuação ativa de impacto social e valorização da diversidade nas mais diferentes etapas de produção do entretenimento”, afirma o vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente geral da Paramount no Brasil, Fabricio Proti.

Spartakus, publicitário, criador de conteúdo e apresentador da MTV, está entre os primeiros profissionais a fazerem parte desse hub (Imagem: Cleiby Trevisan/Divulgação)

A intenção do projeto é conectar o olhar único de profissionais de diversas áreas, diversas origens, com sede de trabalho e muito a contribuir, à projetos que valorizam a representatividade em cada etapa, com o entendimento de que nem todo mundo é uma coisa só e cada vivência pode pluralizar iniciativas e conteúdos, sendo eles: criadores, produtores, talentos, audiências e marcas.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!