Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo com acordo, situação da Forjas Taurus ainda é crítica

Investing.com Brasil - 10/01/2019 - 10:47
(Divulgação/Facebook)

Por Investing.com – Na manhã de ontem, a Forjas Taurus (FJTA3) divulgou que encerrou uma disputa judicial nos Estados Unidos por meio de um acordo. Mesmo com isso, e com a iminência na flexibilização do porte e posse de arma no Brasil, a Suno Research insiste que a situação da companhia ainda é crítica.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os analistas destacam que o acordo, referente a uma ação sobre supostos problemas apresentados em modelos fabricados sob a marca Rossi, irá resultar em um custo de até US$ 7,9 milhões para a Taurus, relacionados principalmente às custas processuais, indenizações e honorários dos advogados dos autores. Para eles, isso significa que a companhia irá reconhecer um importante passivo, prejudicando o patrimônio líquido.

Para a casa de análises, o efeito negativo poderá dificultar ainda mais a sua situação, dado que o seu atual patrimônio líquido já está negativado em alarmantes R$ 456 milhões, segundo os seus números do terceiro trimestre de 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os analistas entendem que as recentes movimentações de alta nos seus papeis observadas nos últimos meses demonstram um sério fluxo especulativo sem fundamentos que, de acordo com a avaliação, podem acarretar em perdas patrimoniais bastante agudas para investidores desinformados e que se aventuram em especulações em busca de ganhos insustentáveis no curto prazo.

Diante da sua atual má situação e, e mantendo a coerência na abordagens de investimentos a Suno segue fora da Taurus por tempo indeterminado, ao mesmo tempo em que recomenda o mesmo posicionamento aos clientes e investidores que acompanham seus relatórios.

Última atualização por Diana Cheng - 10/01/2019 - 17:46